Loading...

Sobre a cidade

Campo Grande é a capital do Estado do Mato Grosso do Sul com aproximadamente 786.797 mil habitantes. Fundada em 1872, é carinhosamente conhecida como “Cidade Morena” por seu solo avermelhado e clima tropical. A cidade possui uma ótima estrutura, com ampla rede hoteleira e desempenha papel de destaque na economia nacional quando o assunto é o agronegócio.

Polo de desenvolvimento econômico, Campo Grande surpreende por ser planejada, pela excelente qualidade de vida e por ser considerada uma das cidades mais arborizadas do Brasil. Além de todos os atrativos que oferece, Campo Grande ainda dispõe de uma culinária especial, que vai do peixe ao churrasco típico da região.

A sua cultura é marcada pela diversidade de costumes, música e gastronomia, refletindo traços culturais singulares devido à herança deixada pelos índios e diversas raças, como a europeia, sírio-libanesa, japonesa, paraguaia, boliviana e pelos imigrantes oriundos de outros estados que aqui se radicaram.

Confira as dicas de locais para conhecer na cidade:

Mercado Municipal

Considerado um ponto turístico da cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, lá pode ser encontrado diversos produtos alimentícios típicos da região e muitos utensílios para o dia a dia. O Mercado Municipal Antônio Valente, mais conhecido como Mercadão, localiza-se em Campo Grande/MS. Área de 2.051,70 m² onde estão distribuídos 214 Bancas e 70 Boxes com variedade de recursos hortifrutigranjeiros e peixes da região, contando também com produtos de qualidade e preços mais acessíveis aos consumidores.

Horários de funcionamento:
Segunda a sábado das 06:30 ás 18:00
Domingo das 6:30 ao 12:00

 

Parque das Nações Indígenas

O Parque das Nações Indígenas é um parque urbano na cidade Campo Grande, Brasil. Ele tem 119 hectares e oferece infra-estrutura de lazer e esporte às margens de um lago formado pelas águas da nascente do córrego Prosa. Dispõe de quadras de esportes, pista de skate, patins e etc. O parque dispõe de local para apresentações culturais e tem como estruturas arquitetônicas principais a Concha Acústica Helena Meirelles, o Museu das Culturas Dom Bosco, o Museu de Arte Contemporânea, e o Monumento do Índio ou Monumento à Zarabatana.

Horário de funcionamento:
Segunda a domingo das 06:00 ás 21:00

 

Memorial dos Povos Indígenas

O Memorial da Cultura Indígena é um centro cultural brasileiro situado na Aldeia Indígena Urbana Marçal de Souza construído com bambu tratado, coberto com palha de bacuri possuindo área total de 340 metros quadrados. Nele se encontram artesanatos feitos por indígenas carregados de sua história e cultura.

Horário de funcionamento:
Segunda a sábado das 08:00 ás 11:00 e das 13:00 as 16:00

 

Casa do Artesão

Casa do Artesão de Campo Grande é um espaço singular de comercialização do rico e diverso artesanato de Mato Grosso do Sul. Como ponto turístico, recebe visitantes de todo o mundo que buscam a originalidade e a beleza de peças criadas com matérias-primas e inspiração sul-mato-grossense. Sua sede foi construída entre 1918 e 1923 sob as ordens de Francisco Cetraro e Pasquele Cândida, com projeto do engenheiro Camilo Boni. Foi a primeira sede do Banco do Brasil (cujo cofre é uma das atrações do local), comércio e autarquia pública.

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 08:00 ás 18:00
Sábado das 08:00 ás 15:30

 

Local do Evento

UEMS
Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul

Av Dom Antonio Barbosa (MS-080), 4.155 
CEP 79115-898
Campo Grande – MS


Promoção
Realização
Patrocínio Diamante
Apoio
Patrocínio Ouro
Patrocínio Prata
Patrocínio Bronze
Organização

Atendimento ao inscrito

Endereço

F&B Eventos

Av Maringá 1219, Jardim Vitória
Londrina - PR
CEP: 86060-000

Contato

E-Mail: sbsa2019@fbeventos.com
Fone: +55 (43) 3025-5223